Ai meu deus, Betinho caiu da cama!

Bebês exigem uma atenção em um nível muito maior do que a maioria de nós estamos acostumados a dar. Claro que existem pessoas com profissões que demandam uma atenção altíssima e, na verdade, elas estão até numa situação mais complicada :(. Precisam de atenção lá em cima no trabalho e em casa!

Aqui em casa Betinho já sofreu dois acidentes. Quando ele era muito novinho, eu coloquei ele no sofá do meu lado, olhei para algum lugar por 2 segundos e pimba, Betinho foi lançado ao chão! Segurei ele logo antes do choque, mas não teve jeito, o susto foi tão grande que o coitadinho começou a chorar desesperado.

O segundo não tem muito tempo, ele já está maior e consegue rolar e engatinhar. Ele estava dormindo na cama, rodeado de travesseiros e em um momento ele estava na câmera, segundos depois só tinha choro e uma câmera vazia /o\(desespero). Pimba, Betinho foi lançado ao chão sem ter ninguém para segurar.

Nesse momento já existe uma pessoa desesperada na casa, o seu filho. Por mais que seja complicado, alguém precisa respirar e acudir e não tem jeito, só sobrou você :). O que eu tento fazer é colocar na minha cabeça que primeiro ele precisa ficar calmo e entender que caiu, mas que já está tudo tranquilo. Depois, se você achar bom, pode ficar se martirizando. Cada um lida com o erro de forma diferente.

Essa foi a lição que eu aprendi com as quedas. Preciso entender que elas vão acontecer e eu não vou o ser um pai desnaturado só porque meu filho caiu. O que necessito é estar tranquilo mentalmente para ajudar e depois, se eu quiser, ficar reclamando da vida… Isso pode ser potencializado se a a pessoa envolvida no acidente for seu marido ou esposa. Para que ficar reclamando que fulano tinha que estar mais atento? A criança já caiu e está chorando, ela é a que precisa de ajuda :).

E o seu filho(a), já caiu? Se tiver caído, conte aqui :). Todo mundo vai perceber que acidentes acontecem!

Autor: Alberto Souza

Desenvolvedor e Instrutor pela Caelum.

Deixe um comentário

